Instituição

 

Sobre nós

A Associação de Solidariedade Social das Aldeias do Concelho de Mondim de Basto foi constituída em 2007, sendo os seus fundadores elementos ligados à concretização deste projeto. Os elementos que constituíram a Associação foram: (Presidente) José Francisco Teixeira Lopes; (Vice-Presidente) Abílio José de Carvalho Pereira; (Secretario) Aida Maria Dinis Ferreira; (Tesoureiro) Paulo Jorge Mota da Silva.

José Francisco Teixeira Lopes

Sócio Nº 1, Presidente Fundador e impulsionador da construção das instalações e respostas sociais.

Presidente Honorário desde 29 de março de 2015, aprovado em assembleia geral de sócios.

Os estatutos da Associação estabelecem que os objetivos principais da sua atividade consistem no “apoio aos grupos sociais de maior vulnerabilidade, como sejam crianças, os jovens e os idosos”. Nesse sentido, a Direção compromete-se a manter atividades de dinamização das respostas sociais, expressas na criação e manutenção de equipamentos e atividades na área social.

Exemplos disso é o serviço de apoio domiciliário integrado e outras atividades sociais para a promoção da qualidade de vida e bem-estar social da população idosa, e o centro de convívio intergeracional em Vilarinho – aldeia do concelho de Mondim de Basto.

O Serviço de Apoio Domiciliário está em funcionamento desde novembro de 2009 e o Centro de Convívio desde dezembro de 2010.

Além disso, desde 2013 que a Instituição é Certificada em Qualidade segundo a Norma ISO9001. 

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais